Uma máquina! Cristiano Ronaldo faz grande jogo e marca duas vezes. Veja como foi a estreia do astro no United

Craque português teve ótimo desempenho no reencontro com a torcida em Old Trafford.

58
Reprodução

Foram longos 12 anos de espera, mas a torcida do Manchester United já pôde comemorar não só um, mas dois gols de Cristiano Ronaldo. Na reestreia com a camisa dos Red Devils, o craque português balançou as redes neste sábado e ajudou o time a vencer o Newcastle, em Old Trafford, pela Premier League. Bruno Fernandes e Lingaard completaram o triunfo no final do jogo, que terminou em 4 a 1 para os anfitriões.

A chegada de Cristiano Ronaldo ao Old Trafford já mostrava que o dia seria histórico. Dezenas de profissionais cercaram o ônibus logo na entrada do estádio. A torcida fazia a festa, dentro e no entorno do palco do duelo, com cartazes exaltando o português.

E a primeira grande aparição de Cristiano Ronaldo no gramado, na entrada da equipe para o aquecimento pré-jogo, fez a torcida ir ao delírio. Com o pontapé inicial, Ronaldo já mostrava que estava com gás para fazer história. Logo aos 3 minutos, Bruno Fernandes lançou Cristiano Ronaldo dentro da área, mas o camisa 7 não conseguiu dominar.

Aos 8′, veio a primeira finalização. O craque recebeu dentro da área, mas na hora de finalizar, o chute saiu mascado e fraco pela linha de fundo. Dois minutos depois, fez uma bonita jogada, driblou dois jogadores, mas o chute saiu na rede pelo lado de fora.

Aos 22′, Cristiano Ronaldo avançou pela direita, cortou para o meio e tentou o chute, mas parou na marcação na entrada da área. Já nos acréscimos o momento tão esperado pela torcida do Manchester United. Greenwood chutou de fora da área, o goleiro deu rebote e o atacante português estava lá para empurrar para o gol e marcar na reestreia com a camisa dos Red Devils.

No início do segundo tempo, CR7 e Manchester United levaram um susto com o gol de empate de Manquillo, aos 10′ minutos. Mas não demorou muito para a máquina entrar em ação novamente e colocar os Red Devils à frente do placar. Aos 16′, Luke Shaw avançou pelo meio e lançou o português, que dominou tirando do zagueiro e chutou de perna esquerda para o fundo das redes.

Cristiano Ronaldo também participou criando jogadas e desarmando no campo de ataque do Manchester United. No fim do jogo, o português ainda viu o compatriota Bruno Fernandes marcar um golaço de fora da área aos 35 minutos e Lingaard transformar o jogo em goleada aos 46′. Na terça-feira, o camisa 7 volta a defender os Red Devils pela Liga dos Campeões da Europa, contra o Young Boys, fora de casa.