Indaiatuba

Vacinas BCG e Pentavalente estão em falta em Indaiatuba

Redação
Escrito por: Redação

A Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações, vinculada ao Ministério da Saúde, divulgou no final de fevereiro, uma nota comunicando que a vacina BCG já foi distribuída aos estados e que a situação está sendo regularizada, mas a Secretaria Municipal de Saúde ainda não recebeu novas remessas.

Essa vacina é aplicada em recém-nascidos para prevenir a tuberculose, doença que pode atingir quase todos os tecidos do corpo, especialmente os pulmões. A BCG é indicada para ser tomada no primeiro mês de vida.

A vacina Pentavalente também não está sendo distribuída por falta de disponibilidade em estoque e na mesma nota sobre a BCG foi informado que o programa aguarda liberação pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Essa vacina oferece proteção contra difteria, tétano, coqueluche, meningite e hepatite e deve ser aplicada aos 2, 4 e 6 meses de idade.

Essa falta não atinge apenas Indaiatuba, mas todo o estado de São Paulo.

Nós entramos em contato com uma clínica particular da cidade, que informou que a vacina BCG está disponível no valor de 108 reais a vista e 120 no crédito parcelado. A Pentavalente também está disponível no valor de 300 reais.

Com informações da TV Sol Comunidade.

Imagem de capa:Reprodução

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: