Valinhos: Prazo para vistoria semestral dos veículos de transporte escolar é prorrogado até 12 de agosto

O alvará da vistoria é obrigatório pelo Código de Trânsito Brasileiro, por resolução do DETRAN, conforme Lei Municipal nº 3483/2000 e Decreto Municipal nº 9255/2016.

Imagem: Reprodução

A Prefeitura de Valinhos, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, informa que o prazo para a realização da vistoria semestral nos veículos destinados ao transporte escolar foi prorrogado até o dia 12 de agosto, visto que muitos condutores ainda não fizeram. 

Os condutores devem comparecer à Secretaria de Mobilidade Urbana, na Rua Dr. Fernando Leite Ferraz, 705 – Terra Nova, de segunda à sexta-feira, das 14h00 às 17h00, portando os seguintes documentos:

01 – cópia da habilitação (CNH) / certificado do curso de condutor de escolares;
01 – cópia do documento do veículo (CRLV);
01 – cópia do comprovante de residência – (água ou luz recente);
01 – cópia do cerificado de aferição do tacógrafo;
Certidão negativa do registro de distribuição criminal, relativa aos crimes de homicídio, roubo, estupro e corrupção de menores, renovável a cada 5 anos;
Contrato Social e CNPJ (Pessoa Jurídica).

A Secretaria de Mobilidade Urbana reforça que faz fiscalizações nas ruas e nas escolas e a falta do alvará acarreta em autuação para os motoristas. Após o período da vistoria, que vai até o dia 12 de agosto, a equipe voltará a realizar as fiscalizações, visando a segurança dos usuários e trabalhadores do transporte escolar.