Z1 Cidades

Valinhos: Por unificação, fórum debate direitos de portadores de câncer

Redação
Escrito por: Redação

À espera do Estatuto do Portador de Câncer, projeto de lei que tramita na Assembleia Legislativa de São Paulo, profissionais e especialistas discutem a busca pela unificação dos direitos dos pacientes da doença.

A intenção do fórum em Valinhos é elaborar um documento para complementar a proposta com detalhes mais condizentes à realidade de quem está em tratamento. O encontro é promovido pelo Grupo Rosa e Amor.

A presidente da entidade, que presta assistência a mulheres com câncer, doutora Márcia Camargo Franzese, diz que objetivo é divulgar os direitos dos portadores da doença e tentar unificar as leis já existentes.

Atualmente, não existe um documento estadual que regulamente e unifique todos os direitos sociais dos pacientes, assim como já acontece em dois estados, Pará e Goiás. Por isso o projeto de lei na Alesp é aguardado.

A aprovação do texto pelos deputados paulistas, na visão da presidente do Grupo Rosa e Amor, oferece base para que os portadores da doença reivindiquem e exijam direitos e benefícios com celeridade.

O fórum reúne profissionais do Instituto Oncoguia da Unicamp, da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia e grupos de trabalho sobre as legislações vigentes.

O evento será dividido em três temas principais. Além de abordar Prevenção, Diagnóstico e Tratamento, o Papel da Equipe Multiprofissional e o Cumprimento da Legislação Vigente também serão debatidos.

O evento é gratuito e acontece no dia 11 de setembro, das 8h às 17h30, no Anfiteatro da Câmara de Valinhos. Inscrições pelo site gruporosaeamor.org.br/forum, ou no telefone (19) 3869-7899. Com informações da CBN

Imagem: reprodução

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
%d blogueiros gostam disto: