Z1 Cidades

Vice-prefeita de Sorocaba, diretor geral do Saae e ex-servidor são denunciados por falsidade ideológica

Redação
Escrito por: Redação
De acordo com o Ministério Público, eles praticaram o crime de falsidade ideológica em documento público 111 vezes. Envolvidos tiveram os bens bloqueados no valor de R$ 67 mil.

A vice-prefeita de Sorocaba (SP), Jaqueline Coutinho, o diretor geral do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Ronald Pereira da Silva, e o ex-servidor Fábio Antunes Pereira foram denunciados à Justiça pelos crimes de falsidade ideológica em documento público.

De acordo com o Ministério Público, eles praticaram o crime 111 vezes, já que, no período de janeiro a julho do ano passado, o ex-servidor público falsificou informações em seu cartão de ponto, colocando como horas trabalhadas no Saae os horários em que exerciam atividades particulares para a vice-prefeita e seus familiares.

Jaqueline também foi denunciada por crime contra prefeito, tendo em vista que o funcionário Fábio também prestou serviços pessoais para ela por 11 vezes no período em que ela assumiu a Prefeitura de Sorocaba.

Já o diretor-geral do Saae também vai responder pela falsificação de documento público, sendo que portarias de exoneração publicadas no Diário Oficial do Município de Sorocaba também foram falsificadas.

A denúncia do promotor Júlio Júlio Lozano Júnior foi feita no início do mês e o juiz Jayme Walmer de Freitas, da 1ª Vara Criminal, quebrou o segredo de Justiça do processo nesta terça-feira (16).

Na área cível, os três já tiveram os bens bloqueados no valor de R$ 67 mil para ressarcir os cofres públicos em caso de condenação.

A defesa do diretor do Saae, Ronald Pereira da Silva, disse que vai provar na Justiça que ele não cometeu improbidade e não se beneficou por qualquer irregularidade. Já a assessoria de imprensa da prefeitura disse que Jaqueline Coutinho não se manifestou sobre o assunto. O ex-servidor Fábio Antunes Ferreira não foi encontrado para dar esclarecimentos.

Imagem: Reprodução/TV TEM

Com informações do G1

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
%d blogueiros gostam disto: