Cultura Flávia Camile

Vida plena: O mito da rotina

Flavia Camile
Escrito por: Flavia Camile

Por Flávia Camile – Há quem diga que, para ter uma vida plena, o ideal seria quebrar a rotina e viver novas aventuras todos os dias. Entretanto, a falta de rotina, muitas vezes pode resultar em uma vida desorganizada e sem tempo para fazer aquilo que julgamos necessário ou até mesmo divertido.

Naturalmente, com a chegada das férias de julho, muitas pessoas aproveitam o descanso para dormir até mais tarde e passar boa parte do dia sem fazer nada. Essa ideia, se for em equilíbrio, pode proporcionar muitos aspectos positivos para a vida, mas muito cuidado se faz necessário para que a falta total de rotina não tome conta da vida, pois dera forma voltar ao trabalho ou aos estudos poderá se tornar algo insuportável.

Então, mesmo aqueles que não pararão em julho  para as férias verifique se sua vida está organizada e funcionado como gostaria.

Caso não esteja, rotine-se. Estabeleça um horário fixo para acordar todos os dias, tenhas metas diárias e as faça com cuidado,  respeitando seu tempo e suas reais vontades. Crie um check list de ações e ao final do dia, comemore ao ver pequenas tarefas realizadas.

Comece por coisas pequenas e aos poucos estará realizando grandes sonhos deixados de lado em algum momento.

Ações simples como meditar e se exercitar pela manhã poderão trazer grandes mudanças no seu padrão mental e naturalmente você se sentirá mais disposto para fazer tudo o que precisa ser feito.

Dessa forma, terá um novo encontro consigo mesmo e perceberá que velhos padrões

arraigados já não lhe pertencem mais. E quem sabe assim poderá se livrar daquelas crenças

limitantes que te faz se sentir desmerecedor ou incapaz de algo.

Imagens: Reprodução

Sobre o autor

Flavia Camile

Flavia Camile

Flávia Camile atua como professora, atriz e escritora há mais de 12 anos,
desenvolvendo trabalhos voltados para a escrita de inúmeros gêneros e
já tendo recebido prêmios literários em diversos concursos nacionais.

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: