Você também acha que Roma é só monumento?

O italiano adora um cenário bucólico, onde ele consegue curtir a família, ou apenas ler um livro na sombra de uma árvore. 

150
Acervo pessoal/Murilo moro e Talita Meira

Na verdade é, mas além dos infinitos monumentos históricos e importantes para a humanidade, em Roma, você pode encontrar um pouco de paz, sombra e água fresca no Parque Villa Borghese.

Esse lugar é ideal para você relaxar, ter contato com a natureza e apreciar a linda vista do Terraço Pincio! 

Isso mesmo, é uma vista do alto, onde você pode ver a Piazza del Popolo, e alguns detalhes que em Roma nunca faltam.

Na Villa Borghese estão localizados museus, atividades culturais para crianças, e até um lago! 

Ele é considerado o pulmão de Roma, com 80 hectares de muito verde, super arborizado e dessa forma, é o destino de muitos italianos principalmente no finais de semana.

O italiano adora um cenário bucólico, onde ele consegue curtir a família, ou apenas ler um livro na sombra de uma árvore. 

O melhor de tudo, é que a entrada nas lindas e convidativas ruas da Villa Borghese, é gratuita! 

Ali, é permitido andar de bicicleta, skate, patins, caminhar, sentar nos bancos e até observar o Relógio d’água uma obra de engenharia brilhante do século XIX. 

A Villa Borghese foi adquirida pelo Estado em 1900, ela pertencia a uma família muito rica romana de origem papal, e é um dos maiores parques urbanos da Europa. 

 

Villa Borghese, um lugar para se perder, se encantar e querer voltar todas as vezes que vier a Roma. 

Imagens: acervo pessoal/Murilo Moro e Talita Meira
Talita Meira, 36 anos Natural de Pirassununga, interior de SP Publicitária de formação Marketeira de especialização Escritora de coração – siga @paragrafeii Eterna viajante Amante de fotos, natureza, esportes e culinária Me considero uma pessoa divertida, sensível e intensa. Tem coisa que você aprende, só depois que você cruza o oceano. Desapegar é um estilo de vida, vai por mim! Murilo Moro, 30 anos, atleta por opção, bartender de profissão, saiu do Brasil com 18 anos em busca de um sonho, já morou em 4 países diferentes, e visitou outros tantos, apaixonado por línguas acabou aprendendo 4, obcecado pela cultura alheia e pelas diferenças entre elas. Aprendiz, que tem muito a ensinar.