Z1 Cidades

Votorantim: Moradores reclamam de carros estacionados em locais proibidos nas ruas

Redação
Escrito por: Redação
Carros parados em faixas amarelas e na frente de ponto de ônibus prejudicam rotina de quem mora na região central e depende do transporte público. Prefeitura afirma que fará reforço na sinalização de trânsito.

Carros estacionados em locais proibidos têm alterado a rotina de quem mora no Centro de Votorantim (SP). Moradores reclamam que a situação no trânsito se agravou com a imprudência de universitários que estudam na região.

Segundo os moradores, os alunos chegam no começo da noite, deixam os carros e voltam três horas depois, por volta das 22h30. Os estudantes estacionam veículos em guias rebaixadas e em frente a um ponto de ônibus, na rua Paula Ney.

O transtorno também prejudica a vida dos passageiros que utilizam o transporte público na região. “Nos últimos dois anos a rua ficou muito movimentada e os ônibus começaram a parar no meio da rua. Na frente da faculdade é tudo faixa amarela”, afirma o morador Wagner Roberto Modena.

De acordo com a instrutora de autoescola Vânia Bengozi, as infrações de trânsito cometidas pelos motoristas na região podem complicar a vida dos condutores.

À TV TEM, a coordenação da faculdade disse que a instituição orienta os alunos a não estacionarem em locais proibidos. A prefeitura informou que tem um projeto para melhorar a sinalização de solo e a marcação de vagas. A empresa que fará o trabalho foi escolhida e deve começar o trabalho nos próximos 20 dias.

Imagem: Reprodução/TV TEM

Com informações do G1

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
%d blogueiros gostam disto: