O Golden State Warriors deu o primeiro passo para chegar às finais da Conferência Oeste da NBA. Neste domingo, a equipe da Califórnia recebeu o Houston Rockets em Oakland e venceu por 104 a 100, placar decidido apenas no final do último quarto.
Com a vitória, os Warriors precisam vencer mais dois jogos na série para avançar às finais da Conferência Oeste. Já os Rockets precisam vencer quatro dos seis últimos duelos. O time vencedor enfrenta quem avançar de Portland Trailblazers e Denver Nuggets. O próximo jogo da série, novamente em Oakland, será na terça-feira.
A vitória de Golden State foi comandada por Kevin Durant, maior pontuador do time com 35 pontos. Draymond Green também se destacou, ficando a uma assistência e um rebote de um triplo-duplo (14 pontos, nove assistências e nove rebotes). James Harden foi o destaque de Houston no jogo, anotando os mesmos 35 pontos de Durant.
O primeiro quarto começou equilibrado e teve sete trocas de liderança, mas uma arrancada dos Warriors no final deixou o time da casa com vantagem de nove pontos, 28 a 19. Nove pontos, inclusive, foi a maior diferença de pontos da partida, sendo atingida algumas vezes nos demais quartos.
No segundo quarto, foi a vez dos Rockets emplacarem arrancada no final. O time da casa se manteve em vantagem até o final da parcial, quando os visitantes consumaram o empate ao anular a diferença de sete pontos nos últimos dois minutos, levando o jogo para o intervalo empatado em 53.
Motivados pelo empate no segundo quarto, Houston virou o jogo logo que voltou à quadra, mas não conseguiu se manter na liderança por muito tempo. Golden State voltou à liderança, da qual não saiu até o fim da parcial, aos nove minutos e foi para o último quarto vencendo por 83 a 76.
No último quarto, os Rockets conseguiram buscar o empate e em 89 a 89 e conseguiram limitar a vantagem de Golden State a no máximo cinco pontos a partir de então. A equipe do Texas teve oportunidade de empatar com quatro segundos restantes, mas Chris Paul acabou cometendo falta técnica, foi expulso e viu sua equipe perder por 104 a 100.
Com informações da Gazeta Esportiva