Esportes em Geral

Warriors iniciam temporada com Curry inspirado e vitória sobre o Thunder

Redação
Escrito por: Redação

O início oficial da temporada 2018/2019 da NBAmarcou a noite desta terça-feira, com dois jogos de abertura. Após o triunfo do Boston Celtics sobre o Philadelphia 76’ers, foi a vez dos atuais bicampeões da liga entrarem em quadra. Em Oakland, na Califórnia, Stephen Curry teve uma atuação de gala e comandou o triunfo por 108 a 100 do Golden State Warriors sobre um desfalcado Oklahoma City Thunder.

Na Oracle Arena, o duelo começou tranquilo para os donos da casa, que fecharam o primeiro quarto com oito pontos de frente e ampliaram a vantagem para 10 no fim da primeira metade da partida. Mesmo com a ausência de sua principal estrela, o armador Russel Westbrook, os visitantes endureceram o confronto na volta do intervalo e buscaram uma reação, chegando a virar o placar. No entanto, os Warriors logo retomaram a dianteira e administraram o marcador até o fim.

Como adiantado, o nome do jogo foi Stephen Curry, que por pouco não alcançou um triplo duplo. Foram 32 pontos, nove assistências e oito rebotes para ele, que acertou cinco bolas de três nos 36 minutos em que esteve em quadra. Kevin Durant também não deixou a desejar, com 27 pontos, oito rebotes e seis assistências.

Pelo lado do Thunder, Paul George teve que se virar sem a parceria de Westbrook. O camisa 13 também foi responsável por 27 pontos, deu cinco assistências e somou quatro roubos de bola. Na ausência do astro da equipe, quem armou as jogadas foi Dennis Schroeder, que também teve boa atuação, anotando 21 pontos, nove rebotes e seis assistências.

Ambas as equipes voltam a entrar em ação na noite de sexta-feira. Enquanto o Golden State Warriors viaja para encarar o Utah Jazz, na Vivint Smart Home Arena, o OKC Thunder volta a jogar em solo californiano, desta vez contra o Los Angeles Clippers, no Staples Center.

Imagem: Reprodução

Com informações da Gazeta Esportiva

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
%d blogueiros gostam disto: