Banner Mega Maio 728x90
Futebol Internacional

Wolfsburg derrota o Kiel e abre vantagem no playoff de rebaixamento

Redação
Escrito por: Redação
Automotivos 728x90

O Wolfsburg deu um passo importante para seguir na elite do Campeonato Alemão da próxima temporada. Jogando em sua casa, na Volkswagen Arena, pela primeira partida do playoff de rebaixamento, o 16º colocado da primeira divisão recebeu o Holstein Kiel, terceiro colocado da segunda divisão, e abriu boa vantagem ao vencer por 3 a 1. Origi, Brekalo e Malli marcaram para os mandantes. Os visitantes, por sua vez, balançaram as redes com Schindler.

Campeão alemão na temporada 1911-12, o Holstein Kiel nunca jogou a Bundesliga, era moderna da primeira divisão alemã, que teve sua primeira edição em 1962. A equipe ainda acumula dois vice-campeonatos nacionais em 1909–10 e 1929–30.

Com o resultado, o Holstein Kiel consegue o acesso com uma vitória por 2 a 0 na volta, já que o regulamento prevê o gol fora como critério de desempate, enquanto um triunfo por 3 a 1 leva a partida para a prorrogação. Caso sofra dois gols, a equipe precisará vencer por três de diferença. Já o Wolfsburg permanece na primeira divisão até com uma derrota por um tento de desvantagem.

O jogo de volta, com mando do Kiel, acontece na próxima segunda-feira, dia 21, às 15h30 (de Brasília), no apertado Holstein-Stadion, que tem capacidade para pouco mais de 11 mil torcedores e fica a menos de 100km da fronteira entre Alemanha e Dinamarca.

Imagem: Divulgação/Wolfsburg)

Com informações da Gazeta Esportiva

Sobre o autor

Redação

Redação

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: